Quinta, 18 Março 2021 19:49

Audiência define ação conjunta para estudo da Lei Aldir Blanc

Um estudo de Impacto econômico da Lei emergencial de cultura Aldir Blanc em RR será realizada em parceria com instituições e representantes culturais de Roraima. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (18) na
sede da Secretaria de Planejamento e contou com o secretário de planejamento Emerson Baú, o secretário de Cultura Shérisson Oliveira, o secretário adjunto Jaffe Oliveira, Yolanda Alves, superintende Fecomércio, Thiago Briglia e Éder Rodrigues – da Associação Audiovisual Curta Roraima, Hélio Zanona empresário do setor de turismo e Bruno Muniz, diretor do Departamento de Turismo.

Ao todo, 478 projetos foram contemplados em Roraima pela Lei, totalizando um investimento de cerca de R$ 11 milhões.

Entre as demandas, a Seplan produzirá o roteiro da pesquisa a ser executada pela Secretaria de Cultura junto aos artistas e produtores contemplados além da articulação para obtenção de dados da aplicação da lei junto às prefeituras municipais.