I Encontro do Setor Turístico de Roraima e Gran Sabana na Venezuela discutirá retomada do turismo na fronteira

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Hotel Anaconda, em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, sediará o I Encontro do Setor Turístico de Roraima e da Gran Sabana, evento que promete marcar um novo capítulo nas relações de turismo entre Brasil e Venezuela. Representantes dos setores público e privado dos dois países se reunirão para discutir investimentos e estratégias de cooperação para a retomada do turismo na região fronteiriça.

A Gran Sabana possui inúmeros atrativos que são destino de turistas do Brasil e da Venezuela. Foto: Divulgação

O encontro visa estreitar laços entre operadores turísticos, empresários, gestores públicos e outros atores do turismo, fomentando o desenvolvimento sustentável da região fronteiriça, que tem um imenso potencial turístico. Entre os temas que serão abordados estão as oportunidades de integração dos roteiros turísticos, investimentos em infraestrutura, facilitação de trâmites fronteiriços e a promoção do destino para turistas nacionais e internacionais.

As belezas naturais dessa região compartilhada pelos dois países, como o Monte Roraima, a Gran Sabana e os rios e cachoeiras exuberantes, são grandes atrativos que atraem aventureiros, ecoturistas e amantes da natureza de todo o mundo. Segundo o diretor de Turismo de Roraima, Bruno Muniz, a expectativa é que o encontro contribua para fortalecer a cooperação entre o Brasil e a Venezuela no setor turístico.

O Encontro vai dsicutir investimentos para melhorar o turismo na regão de fronteira. Foto: Divulgação

“Este encontro será fundamental para discutirmos as demandas do turismo e avançarmos com soluções que beneficiem ambos os lados da fronteira. A região tem um potencial enorme, mas é preciso investimento, principalmente em infraestrutura e divulgação”, afirmou Muniz.

O diretor afirmou ainda que o evento vai discutir as oportunidades de investimento em infraestrutura turística, hotéis, restaurantes e transportes que, junto com a proximidade geográfica e a riqueza natural da região, são vantajosas para o desenvolvimento conjunto de iniciativas voltadas ao turismo sustentável e de aventura, bem como o turismo cultural e indígena, que valorizam as tradições locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo