TURISMO
Rodadas de negócios vão vender Destino Roraima em Fortaleza
O Detur (Departamento de Turismo) da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima participa da BTM (Brazil Travel Market), para promover a integração do setor de viagens e turismo das regiões Norte e Nordeste, além de oferecer novos produtos ao mercado de todo o Brasil. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.
A BTM é considerado o maior evento B2B de turismo realizado no Norte e Nordeste, e um dos maiores do Brasil, recebendo diversos eventos paralelos como feira, Fórum Corporativo/MICE, capacitações e rodada de negócios.
O evento recebe mais de 192 expositores, dentre instituições governamentais, empresas e operadores, agentes de viagens e 200 agentes na Rodada de Negócios, além de visitantes, vindos dos estados do Norte, Nordeste e das demais regiões do país.
Para o diretor do Departamento de Turismo de Roraima, Bruno Muniz de Brito, a BTM é uma importante feira de promoção turística para os agentes de turismo . Na manhã do dia 24, o diretor participa de Rodadas de Negócios com empresários de todo o Brasil, oportunidade em que estará apresentando o potencial de Roraima para atração de turistas e investimentos.
“A nossa participação no evento é importante para celebrar o importante ciclo de exposição e de promoção turística que Roraima vem inaugurando deste ano, marcando um ano significativo para a consolidação de Roraima como destino tendência no cenário do turismo nacional”, disse o diretor.
Em 2024, o Detur participou de três eventos nacionais com recursos próprios fazendo o investimento na dos instantes e na promoção turística junto com o trade turístico estadual e todo esse arranjo estratégico de promoção tem viabilizado a imagem Turística do Estado no crescimento do fluxo turístico para Roraima.
Para o secretário-adjunto de Cultura e Turismo de Roraima, Alex Ferreira, a expectativa é que nos próximos anos se fortaleça cada vez mais a imagem e presença do Destino Roraima em importantes eventos como a BTM em Fortaleza. “Hoje Roraima tem uma imagem projetada e consolidada em nível nacional graças à promoção que viemos fazendo desde 2019 como parte do planejamento do Roraima 2030, onde a promoção turística é parte fundamental”, disse o secretário.