INCENTIVO À CULTURA
Escritores roraimenses apresentam obras na Tenda Literária do Arraial do Anauá
Repórter: Rosi Martins | Edição: | Foto: Neto Figueredo

O 27º Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar’ está promovendo a valorização da Cultura por meio dos escritores locais. Durante todos os nove dias de festa, os escritores estarão na Tenda Literária apresentando obras e realizando noites de autógrafos.

Cada noite a Tenda contará com a participação de dois escritores para apresentação e comercialização das obras. João Euclides Junges, escritor de livros que ajudam pessoas que enfrentam depressão, ressaltou a importância de um incentivo como esse.

“No meu primeiro trabalho, ainda não tinha essa tenda, então eu caminhei no meio das pessoas e ainda consegui vender 10 livros naquela noite. É um incentivo e é gratificante a gente poder participar e divulgar nosso trabalho”, salientou.

A ideia partiu do servidor da Biblioteca da Secult (Secretaria Estadual de Cultura), Tanner Menezes, que também é escritor. “Como trabalho na Biblioteca e pelo fato de eu ser escritor, sei que nós temos uma visibilidade muito baixa no mercado cultural, porque não temos contato direto com as pessoas como um cantor, um ator, e etc. Nós temos que tocar as pessoas por meio das palavras, então como a Tenda Literária é muito relevante, eu sugeri que eles que viessem pra fazer noites de autógrafos”, explicou.

Menezes frisou o fato de o Arraial proporcionar mais oportunidade de venda. “Eles também têm a oportunidade de comercializar suas obras, apresentá-las, conversar direto com os leitores. Geralmente os escritores são pessoas tímidas, e aqui é uma oportunidade boa para nós devido à grande rotatividade de pessoas”, complementou.

Pesquisa

Noticias
02/07/2018 - 13:25 | Notícias
INCENTIVO À LEITURA
Noticias
02/07/2018 - 10:53 | Notícias
27º ARRAIAL DO ANAUÁ
Noticias
29/12/2017 - 17:35 | Notícias
ANO NOVO
Noticias
13/12/2017 - 12:54 | Notícias
INCLUSÃO
 Notícias