Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 777
Segunda, 14 Junho 2021 11:13

Livro de poesias "Santo Pé de Caimbé" tem apoio da Secult

“Santo Pé de Caimbé” é o título da obra da professora de pedagogia Nilce Freitas. Roraimense, a escritora diz que seu livro é um sonho que foi realizado. O projeto tem apoio do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.

“Sou professora, escritora e roraimense nata. Hoje digo que um sonho que tenho desde a juventude foi realizado por meio da Lei Aldir Blanc. Para escrever essa obra, me inspirei na letra da canção do cantor Mário César, um grande artista local, que falava de uma árvore nativa bem presente em todas as regiões. Observando o pé de caimbé me inspirei a falar sobre ele no meu poema; sobre a força que essa árvore transmite e que eu também me identifico por ser uma pessoa guerreira”, explicou.

A autora conta que sempre observou a natureza de forma poética. “Dessa forma, foi possível aproveitar os eventos naturais para compor a obra. São pensamentos poéticos para que o leitor possa se identificar em uma aproximação real de sentimentos vivenciados nas entrelinhas”, disse.

O livro de poesias aborda temáticas como força e resiliência. “Falam sobre saudade, amor, carinho. Fica o pedido para o público leitor que valorize os artistas locais, também reforcei meu carinho com a nossa terra na capa do livro, uma capa bem nortista, bem regional, bem nossa mesmo. Assim como outras regiões têm produção local divulgada em nível nacional, podemos ter a mesma qualidade e potência em nossa mídia artística roraimense”, reforçou.

Para o secretário de Cultura, Sherisson Oliveira, a obra “Santo Pé de Caimbé” é mais um dos bons resultados que o incentivo e o apoio do Governo de Roraima vêm trazendo aos artistas locais.

“A proposta, com esses editais, não é apenas ajudar, socorrer, mas também não medir esforços no sentido de estimular a retomada da produção artístico-cultural em Roraima. Queremos valorizar os nossos talentos, fomentar novos projetos, dar visibilidade aos já existentes”, ressaltou.

Conheça a escritora

Nilce Freitas é professora roraimense licenciada em Pedagogia pela Universidade Estácio com 2ª Licenciatura em Letras Português pela Universidade UNIFACVEST; Pós-Graduada em LIBRAS pela Faculdade São Luiz e Mestre em Educação Internacional Bilíngue pela Universidade UPEL.

Sinopse

O livro ‘Santo Pé de Caimbé’ está composto com pensamentos poéticos em que a autora traz inspirações reflexivas sobre: prevenção; mudanças de atitudes; amor fraternal; amor pela terra natal; voz pela natureza; recordação e resgate de histórias de vida. A cada título, há um versículo bíblico de acordo com a temática, para que o leitor possa se identificar em uma aproximação real de sentimentos.

Como adquirir

Conforme a autora, quem tiver interesse em comprar a obra pode encomendar por meio dos telefones: (95) 99120-0118 (WhatsApp) e (95) 99148-1786. O contato pode ser feito também pelas redes sociais: Instagram (@nilcefreitasvieirasilva) e Facebook (Nilce Freitas). O preço do livro é R$35,00.