JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 778
Segunda, 17 Fevereiro 2020 11:30

DIA DE ALEGRIA: Circo do Léo Malabarista estreia espetáculo fim de semana

Preparando gerações: Léo repassando as técnicas circenses ao neto. Preparando gerações: Léo repassando as técnicas circenses ao neto. Foto: Ascom Secult

Durante o carnaval, a arte circense vai encantar crianças e adultos com as brincadeiras, neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 19h00 no Parque Anauá. O encontro está marcado com artistas malabaristas, equilibristas, palhaços, mímicos, mágicos, homem que engole fogo e muita diversão com 1h30 de espetáculo. Além do Circo do Léo, para quem gosta de música, haverá a apresentação de banda de Rock após o espetáculo.

A lona do circo já começou a ser montada e deve oferecer atividades lúdicas para jovens, crianças e adultos. O apoio é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Instituo de Desporto da Secretaria de Educação (Seed). “E o único circo do Estado. Temos, inclusive, indígenas que fazem palhaçada também em nosso circo e muitas outras brincadeiras lúdicas. É simples, mas é nosso”, disse o palhaço.

A programação vai se estender durante os fins de semana do mês de março para comemorar o dia mundial do circo celebrado em 27 do mesmo mês. O palhaço Léo Malabarista já faz a arte circense em Roraima há 32 anos. Ele já se apresentou em todo o estado e hoje educa os filhos e o neto para dar continuidade ao Circo do Léo.

Prêmio

Em 2019 quatro artistas de Roraima receberam premiação do Ministério da Cidadania. Entre eles o palhaço Léo. Eles foram contemplados como mestres e mestras da cultura popular: Lacimir de Lima; Dagoberto Luís Ventura Mota; Joana Marta Chaves Pimentel e Leonildo de Assis da Silva (Palhaço Léo). Cada um recebeu R$ 20 mil como reconhecimento pelos trabalhos culturais prestados à sociedade das artes cênica, artesanato, cultura oral, material e imaterial.