JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 778
Quinta, 23 Janeiro 2020 12:19

Pazuello entrega comando da Operação Acolhida a Barros

Autoridades dos três poderes estiveram na cerimônia Autoridades dos três poderes estiveram na cerimônia Foto: Dennis Martins

O comando da Força tarefa e Logística Humanitária da Operação Acolhida tem novo general. Trata-se de Antônio Manoel de Barros que assume o posto para dar continuidade as ações desenvolvidas pelo general Eduardo Pazuello que esteve a frente da Operação durante o ápice da crise migratória de Roraima advinda da Venezuela. Na manhã desta quinta-feira (23), no Centro Amazônico de Fronteira (CAF) da UFRR.

Durante a cerimônia de passagem autoridades dos três poderes estiveram presentes e condecoraram com placas de homenagens e comendas como recordações das ações feitas durante a permanência da general a frente da operação.

O secretário-adjunto estadual da Cultura, Jaffé Oliveira, esteve na cerimônia representando a Secult e o secretário Johnson Castro para agradecer a parceria dos projetos socioculturais do Estado. Na oportunidade, entregou o livro Monte Roraima do autor B. C Garmatz que retrata as belezas naturais do lugar mágico, trilha dos amantes da natureza única.

O governador Antonio Denararium cumprimentou Pazuello pelo relevante apoio ao Estado

Barros já desempenhou o papel de comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva do Comando Militar da Amazônia (CMA). O general também esteve à frente do Comando Conjunto de operações da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro em agosto do ano passado e foi comandante da 1ª Divisão de Exército, unidade militar responsável pela apuração dos fatos no caso dos dez militares do Exército envolvidos no falecimento do músico Evaldo Rosa dos Santos, também no Rio de Janeiro, quando o carro da vítima recebeu mais de 80 tiros.

O general Pazuello tem nova missão a assumir na gestão do Comando Militar da Amazônia que compreende os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, com sede na cidade de Manaus (AM).

Recordação entregue pela Secult ao general