Sábado, 05 Outubro 2019 19:26

Biblioteca Pública leva mundo da literatura e audiovisual à população no aniversário de Roraima

 

 As crianças se encantaram com os gibis

 

Durante o aniversário do Estado, celebrado neste sábado 5, na Escola Severino Cavalcante, no bairro Senador Hélio Campos, a Biblioteca Pública por meio da Secretaria de Cultura (Secult), levou diversas atividades infantis para alegrar a criançada. Enquanto os pais eram atendidos nos serviços oferecidos pelo Governo, os livros infantis, desenhos animados, pipoca, algodão doce, pula-pula e os disputados gibis alegravam à garotada.

Lucas Pereira, 12 anos, andava triste, pois perdeu a irmã recentemente. Ele conta que a saudade ainda é muito grande e foi no evento que pôde se distrair e lembrar de momentos felizes ao lado da irmã. "Estou feliz é sempre bom alguém querer ajudar a gente. Perdi minha irmã há pouco tempo, lembrei muito dela nessas brincadeiras”, relembrou.

A dona de casa, Fay Orlean, 29, também participou desde o início dos filmes e da leitura de gibis com os filhos de 2 e 6 anos. "Achei muito bom. Eles ficaram todos reunidos numa sala e conheceram outras crianças, brincaram juntas. Além da salinha da leitura, os filmes foram muito bacanas e meus filhos gostaram demais. Eles adoram os gibis da turma da Mônica e de pintar”, disse. 

A Ester Almeida, 12, veio para assistir o filme o Pequeno Príncipe. “Estou gostando de tudo das brincadeiras, da leitura dos doces e principalmente do filme”, disse. Ester ainda trouxe a amiga Emiliy de Souza, 13 anos, que acabou de chegar da Venezuela. “Ela me convidou e quero participar de tudo”, disse entusiasmada.

 

A chefe da Divisão de Literatura, Livro e Leitura da Biblioteca Pública, Kátia Drumond, falou sobre a ação como positiva para a sociedade. “Para nós como biblioteca é uma satisfação estar aqui levando a ludicidade à população de Roraima nosso Estado bonito e promissor que completa 31 anos. A população hoje é a maior presenteada”, destacou.

Para completar a alegria ainda teve a animação do Palhaço Chuchu que direcionou as crianças para os pontos estratégicos das brincadeiras lúdicas do evento.  Na videoteca olhinhos vidrados na exibição dos filmes:  Toy Story 4, O pequeno príncipe e a Era dos dinossauros.

A gibiteca levou a magia dos desenhos em quadrinhos da turma da Mônica e historinhas que ainda encantam o público infanto-juvenil.  A exposição de banners contendo as bandeiras dos municípios de Roraima com a letra dos hinos oficiais também despertou a curiosidade do visitante.